domingo, 13 de novembro de 2011

Principais pontos de Rocinha e Vidigal estão ocupados, diz PM; começa varredura

Policiais do (Bope) Batalhão de Operações Policiais Especiais e BPChoque (Batalhão de Choque) ocuparam às 6h15 deste domingo (13) os principais pontos das favelas da Rocinha e Vidigal, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o chefe do Estado Maior da PM, coronel Pinheiro Neto, 1.500 policiais militares já estão no interior das duas comunidades. Até as 6h40 nenhum tiro havia sido disparado. Um homem que tentava sair da comunidade de moto acabou preso. Contra ele havia um mando de prisão por tráfico.
O comandante do Bope, tenente-coronel Renê Alonso, disse que os policiais fazem buscas em matagais. Em seguida farão revistas em casas de moradores para localizar armas, drogas e traficantes.
Cerca de 1.500 policiais civis e 120 agentes federais também participam da varredura. Mais de 30 mandados de buscas e apreensão foram expedidos.
Levantamento da Secretaria de Segurança para a ocupação das duas comunidades descobriu 57 pontos de fuga, principalmente pela mata.
A operação 'Choque de Paz' começou às 4h10.  Os policiais subiram a Rocinha com o apoio de sete blindados da Marinha, Caveirões e helicópteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário