sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vôlei de praia feminino conquista o ouro em Guadalajara

Vôlei de praia garante ouro e pode conquistar mais um no masculino (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Mesmo com a torcida contra, o Brasil conquistou a medalha de ouro no vôlei de praia feminino. Juliana e Larissa venceram as mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas em 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 22/24 e 22/20.
Com a pressão da torcida, O primeiro set começou acirrado, com um bom momento mexicano, mas as brasileiras estavam na cola e não tiveram tanta dificuldade para fechar em 21 a 15.
No segundo set o México voltou mais agressivo, buscando reverter a situação do primeiro. A dupla brasileira correu atrás do placar e fez uma boa reação, conquistando o empate em 12 a 12. Logo em seguida as duplas começaram uma disputa de ponto a ponto até o final, com a dupla mexicana fechando em 22 a 24, levando o jogo para o tie-break.
O último set foi marcado por muita emoção. Após ficar 6 pontos atrás, o Brasil buscou novamente ponto a ponto até o final da partida. No fim, Juliana e Larissa conseguiram superar as adversárias embaladas pela torcida e conquistaram o prometido ouro pan-americano em 22 a 20.
As brasileiras conquistaram o título de maneira invicta e perderam apenas o set da final. A dupla brasileira repetiu a conquista dos Jogos do Rio de Janeiro em 2007, quando também ficou com o ouro pan-americano
 
Já a dupla Alison e Emanuel garantiram a vaga na final do vôlei de praia. Os brasileiros bateram os mexicanos, a dupla Aldo Miramontes e Ramon Virgen e também a torcida da casa, que estava em fúria, por 2 sets a 1, com parciais de 21/19 e 20/22 e 15/6.
Com a arena completamente lotada, Alison e Emanuel foram pressionados pela torcida mexicana que estava em maior númeor. Mesmo em desvantagem numério, o Brasil conseguiu manter o equilíbrio no primeiro set, disputando ponto a ponto com os donos da casa. Mais próximo do final do set, os brasileiros conseguiram abrir uma vantagem e fecharam em 21 a 19.
Os mexicanos voltaram para o segundo set melhores, abrindo em 4 a 2 logo no início. A dupla brasileira conseguiu se recuperar, mas logo o México, com apoio da torcido, voltou a reagir, chegando a empatar. Alison e Emanuel tiveram o ponto do jogo nas mãos, mas os mexicanos aproveitaram, viraram e ainda conquistaram o set em 22 a 20.
A dupla brasileira não se abalou com o resultado e voltou atenta para o terceiro e último set. Logo de cara o Brasil abriu boa vantage, fazendo 5 a 1. Mesmo com a tentativa de recuperação dos mexicanos, Alison e Emanuel fecharam o set e a partida em 15 a 6, garantindo a vaga para a final.
Na outra semifinal, os venezuelanos Igor Hernandez e Farid Mussa passaram pelos argentinos Santiago Etchegaray e Pablo Suárez por 2 sets a 1, com 19/21, 21/16 e 15/12. O ouro será disputado neste sábado, às 14h (horário de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário